Sobre o CEPESC

Salvador, Bahia, Brazil
CEPESC - Centro de Pesquisa, Estudos e Serviço Cristão. Nasceu do sonho, da utopia e da luta pela criação de um entidade que refletisse, a partir da perspectiva cristã e no contexto da diversidade cultural, social e religiosa brasileira e da Bahia, o mundo dos nossos dias de um modo abrangente e total, ou seja, nas suas dimensões social, econômica, política, educacional e religiosa. Por isso, adotou o lema Dignidade e plenitude da vida e da criação. Organizada em 23 de novembro de 1996, é uma entidade de caráter cultural, educacional, social e religioso. Tem como objetivos estimular, fazer e divulgar pesquisas no campo político, econômico, social, cultural e religioso e realizar trabalhos de educação, sociais, culturais e religiosos. Contato: 3266-5526

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Universal derruba e tira Igreja Mundial da Band e do canal 21

A partir desta segunda-feira (21), a Igreja Mundial deixará de ser parceira e principal programa das madrugadas da Band e de 21 horas diárias do canal 21, que pertence ao grupo Band. Devido a atrasos no pagamento mensal pela cessão do canal (aluguel), a Band decidiu romper com a Mundial e fechar com a Universal de Edir Macedo.


Trata-se de uma das maiores derrotas sofridas pelo apóstolo Valdemiro Santiago, que deixou a Universal e fundou a Mundial. Ela já havia sofrido com a denúncia feita pelo jornalismo da Record (que pertence a Macedo), de que estaria usando dinheiro da igreja em benefício próprio, em reportagem exibida no "Domingo Espetacular". A reportagem causou abertura de investigações pelo Ministério Público e levou Santiago a vender algumas propriedades.

Nem Record, nem igreja, nem Band informam qual será a duração do novo contrato com a Universal, mas em UHF a programação evangélica deverá ocupar o mesmo tempo que hoje ocupa a Mundial: 21 horas por dia. Na Band, a Universal também ocupará parte das madrugadas.


Não há nenhuma legislação clara que proíba uma emissora de vender espaço para terceiros, embora uma lei "caduca" dos anos 60, que supostamente deveria regulamentar a TV aberta, proíba isso.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pr. Djalma é homenageado durante Encontro de Batistas em Feira de Santana

Durante o  I Encontro de Formação da aliança de Batistas do Brasil, que ocorreu durante os dias 21 e 22 de setembro, em Feira de Santana  o Pastor Djalma Torres, convidado para o palestrar durante o encerramento, foi  homenageado em reconhecimento ao Prêmio Nacional de Direitos Humanos recebido em dezembro de 2012.
O encontro teve como tema: Política, sexualidade e teologia: a formação de uma nova juventude.
A discussão contou com a presença de sacerdotes e sacerdotisas de diferentes religiões.

Confira as fotos.












Cepesc realiza comemoração aos 120 anos da fundação de Canudos.


O CEPESC e a Igreja Evangélica Antioquia realizam no próximo domingo, 6 de outubro, na sede do CEPESC, uma programação especial em comemoração aos 120 anos da fundação de Canudos.

A programação constará de palestras, exposição de material, testemunhos e informações sobre Canudos. 

Gostaríamos muito de contar com a sua participação.

PROGRAMAÇÃO:

Data: 6 de outubro de 2013, domingo
Local: Rua Capelinha do Tororó, 1, 1º andar, Tororó – Prox. a Igreja católica – Tel. 3266-5526
10h00: Abertura e conferências
12h30: Almoço
13h30: Testemunhos e informações sobre a próxima romaria
16h00: Encerramento

Contato:
Maiara Fernandes – 8741-6807 /3266-5526

Pr. Djalma Torres – 9953-7149


Custo: R$ 10,00 para despesas do almoço