Sobre o CEPESC

Salvador, Bahia, Brazil
CEPESC - Centro de Pesquisa, Estudos e Serviço Cristão. Nasceu do sonho, da utopia e da luta pela criação de um entidade que refletisse, a partir da perspectiva cristã e no contexto da diversidade cultural, social e religiosa brasileira e da Bahia, o mundo dos nossos dias de um modo abrangente e total, ou seja, nas suas dimensões social, econômica, política, educacional e religiosa. Por isso, adotou o lema Dignidade e plenitude da vida e da criação. Organizada em 23 de novembro de 1996, é uma entidade de caráter cultural, educacional, social e religioso. Tem como objetivos estimular, fazer e divulgar pesquisas no campo político, econômico, social, cultural e religioso e realizar trabalhos de educação, sociais, culturais e religiosos. Contato: 3266-5526

quinta-feira, 3 de maio de 2012

MÃE STELLA DE OXÓSSI COMEMORA 87 ANOS DE IDADE

Mãe Stella

Durante um coquetel, no Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, Mãe Stella de Oxóssi recebeu Ontem (02), os convidados para comemorar o seu aniversário de 87 anos.

Iniciada no Candomblé há 73 anos por Mãe Senhora, Mãe Stella exerceu a função de Visitadora Sanitária por mais de trinta anos, mas a Yalorixá tornou-se famosa por artigos publicados em jornais, publicação de livros e participação em outros, como:  “E Dai Aconteceu o Encanto","Meu Tempo é Agora ", "Lineamentos da Religião dos Orixás - Memória de ternura", Òsósi - O Caçador de Alegrias","Owé - Provérbios","Epé Laiyé- terra viva".

O trabalho Social de Mãe Estela perante a comunidade e o povo de santo também lhe rederam vários prêmios, o mais recente deles, em 2010,  quando recebeu das mãos da vereadora Olívia Santana uma placa pelo centenário do terreiro Opó Afonjá ao lado do ministro da Cultura, Juca Ferreira e do secretário estadual da Cultura, Márcio Meirelles,  no Plenário da Câmara de Salvador, Bahia.


Em nome da família CEPESC o nosso PARABÉNS a uma das Yalorixás mais influentes do mundo. OKÊ ARÔ MÃE STELLA!
Pastor Djalma Torres e Mãe Stella

Sem comentários:

Enviar um comentário