Sobre o CEPESC

Salvador, Bahia, Brazil
CEPESC - Centro de Pesquisa, Estudos e Serviço Cristão. Nasceu do sonho, da utopia e da luta pela criação de um entidade que refletisse, a partir da perspectiva cristã e no contexto da diversidade cultural, social e religiosa brasileira e da Bahia, o mundo dos nossos dias de um modo abrangente e total, ou seja, nas suas dimensões social, econômica, política, educacional e religiosa. Por isso, adotou o lema Dignidade e plenitude da vida e da criação. Organizada em 23 de novembro de 1996, é uma entidade de caráter cultural, educacional, social e religioso. Tem como objetivos estimular, fazer e divulgar pesquisas no campo político, econômico, social, cultural e religioso e realizar trabalhos de educação, sociais, culturais e religiosos. Contato: 3266-5526

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A Religião dos Famosos

Conheça a religião de alguns famosos



Paula Fernandes
A cantora sertaneja Paula Fernandes revelou que é espírita durante sua participação no programa "Show Business", da Band, na última quarta-feira (20). Na TV, a cantora disse ao apresentador João Doria Jr. que: "Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha". Após a revelação, fãs evangélicos e Testemunhas de Jeová. 


Zeca Pagodinho
Em outubro de 2012, Zeca Pagodinho contou no programa "Viver com Fé", da GNT, que mistura as tradições católicas de família com as da religião Umbanda. O pagodeiro sempre assumiu sua devoção religiosa promovendo festas de São Jorge e também carrega tatuado no peito uma imagem de São Cosme e Damião. "Não passo uma segunda-feira sem ir ao terreiro", disse. 



Heloisa Perissé
A atriz Heloisa Perissé, evangélica assumida, falou durante entrevista ao programa "Confissões do Apocalipse", do canal GNT, sobre sua fé. 'Sou feliz sendo da igreja', disse. Ela também contou que vai sempre aos cultos e lê a Bíblia todos os dias. 'Tenho a necessidade de fazer um exercício espiritual', revelou. A entrevista aconteceu em agosto de 2012. 



Maria Bethânia

Em entrevista para a revista "Época", em 2005, quando questionada sobre a religião, a cantora Maria Bethânia falou sobre sua fé pelo candomblé. "Sou candomblé, sim. Sou de iansã e oxum, graças a Deus", disse.








Richard Gere

O ator Richard Gere teve seu primeiro contato com o budismo em 1978, em uma viagem ao Nepal, e desde então segue suas práticas. Ele tem costume de passar temporadas em templos, defende os ideais de prática da fé e já participou de cerimônias budistas na Índia com seu amigo pessoal, Dalai Lama. 





Marcello Novaes

Em agosto de 2012, Marcello Novaes contou que é adepto da religião espírita. "Conheci o espiritismo há 15 anos, é uma religião muito bacana e me tirou um pouco a tristeza da morte”, revelou o ator para o site IG. 








Roberto Carlos

Roberto Carlos tem uma relação muito próxima com a Igreja Católica. Diversas de sua composições, como ‘Jesus Cristo’ e ‘Meu Menino Jesus’ demonstram sua fé. O cantos já fez um show em Jerusalém e há anos riscou do repertório o grande sucesso da década de 1960 ‘Quero que tudo vá para o inferno.’






Madona

A cantora Madonna é adepta da Cabala e falou um pouco sobre a religião ao jornal inglês "The Sunday Times", em 2004. “Ela ensina que seu verdadeiro potencial não tem a ver com vender discos ou ser famosa. Tem a ver com o que você faz para tornar o mundo melhor”, disse a cantora na época. 






Tom Cruise

O ator Tom Cruise é adepto da religião chamada cientologia e em um vídeo, datado de 2004, falou sobre o “privilégio de ser cientologista”: “é algo que você faz por merecer”, afirma. "Nós somos as autoridades da mente, nós somos as autoridades em tirar bom proveito das situações, nós podemos reabilitar criminosos", declarou. Há boatos de que as ex-esposas Penélope Cruz e Katie Holmes se separaram do ator por causa do seu fanatismo pela religião.



Maitê Proença

A atriz Maitê Proença contou em entrevista à revista "TPM", em 2003, que já foi adepta do Daime, mas que agora tem sua própria religião. "Tenho uma prática diária, espiritual, minha, que é uma mistura de tudo o que eu já vivi. Tem igreja católica, mas também tenho um colar com cigana do oriente, estrela do Espírito Santo, Iemanjá, Nossa Senhora da Aparecida, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, estrela de Davi e até o Zé Pilintra. 



Fonte: Yahoo, Religião dos famosos, Eles não têm medo de assumir a religião












Sem comentários:

Enviar um comentário