Sobre o CEPESC

Salvador, Bahia, Brazil
CEPESC - Centro de Pesquisa, Estudos e Serviço Cristão. Nasceu do sonho, da utopia e da luta pela criação de um entidade que refletisse, a partir da perspectiva cristã e no contexto da diversidade cultural, social e religiosa brasileira e da Bahia, o mundo dos nossos dias de um modo abrangente e total, ou seja, nas suas dimensões social, econômica, política, educacional e religiosa. Por isso, adotou o lema Dignidade e plenitude da vida e da criação. Organizada em 23 de novembro de 1996, é uma entidade de caráter cultural, educacional, social e religioso. Tem como objetivos estimular, fazer e divulgar pesquisas no campo político, econômico, social, cultural e religioso e realizar trabalhos de educação, sociais, culturais e religiosos. Contato: 3266-5526

segunda-feira, 4 de março de 2013

Padre italiano queima foto de Bento 16 durante missa


Um padre italiano ateou fogo a uma foto do papa Bento durante a missa de domingo, em protesto contra a sua abdicação, falando para uma congregação em choque que o ex-pontífice tinha abandonado seu rebanho.
"Foi maravilhoso", disse o reverendo Andrea Maggi, da igreja Santo Stefano Protomartire, na pequena aldeia de Castel Vittorio, ao jornal La Repubblica, defendendo seu ato.
Ele comparou Bento 16, que renunciou ao cargo de papa na última quinta-feira, ao capitão Francesco Schettino, que é acusado de abandonar o navio de cruzeiro Costa Concordia que naufragou na costa italiana antes que todos os passageiros fossem resgatados.
O prefeito do município, Gian Stefano Orengo, da região da Ligúria, no noroeste, disse a uma rádio italiana que a ação tinha feito com que metade da congregação se retirasse.
"Antes de iniciar o sermão, o padre tirou a foto do papa e disse que este não era um papa, este não era um pastor, ele abandonou seu rebanho", afirmou Orengo, acrescentando que Maggi então usou a chama de uma vela acesa para colocar fogo na foto de Bento.
Orengo disse que iria informar as autoridades da Igreja sobre o incidente, acrescentando que Maggi estava passando por um momento "frágil" do ponto de vista psicológico.

Fonte: http://noticias.br.msn.com

Sem comentários:

Enviar um comentário