Sobre o CEPESC

Salvador, Bahia, Brazil
CEPESC - Centro de Pesquisa, Estudos e Serviço Cristão. Nasceu do sonho, da utopia e da luta pela criação de um entidade que refletisse, a partir da perspectiva cristã e no contexto da diversidade cultural, social e religiosa brasileira e da Bahia, o mundo dos nossos dias de um modo abrangente e total, ou seja, nas suas dimensões social, econômica, política, educacional e religiosa. Por isso, adotou o lema Dignidade e plenitude da vida e da criação. Organizada em 23 de novembro de 1996, é uma entidade de caráter cultural, educacional, social e religioso. Tem como objetivos estimular, fazer e divulgar pesquisas no campo político, econômico, social, cultural e religioso e realizar trabalhos de educação, sociais, culturais e religiosos. Contato: 3266-5526

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PASTOR DJALMA TORRES LANÇA LIVRO “CAMINHOS DE PEDRA” NA CIDADE DE CANUDOS

Pastor Djalma Torres

Emoção, saudosismo e despedida marcaram o lançamento do livro Caminhos de Pedra no memorial Conselheiro, na  noite de  24 de fevereiro,  data de comemoração do aniversário da cidade.

Na noite de autógrafos, “Caminhos de Pedra” ganhou como presente participações ilustres, entre elas,  a presença do Padre Edinaldo, o ex-prefeito da cidade, João Ribeiro Gama,  o historiador Manoel Neto,  a arqueóloga Cleonice, a freira Delires Brun  uma das homenageadas da noite por conta do encerramento de suas atividades religiosas na cidade de Canudos, a irmã Delires parte para outra missão no Amazonas. 
Maria José, Djalma Torres e a Freira Delires Brun

Ainda como convidado, o lançamento teve a presença marcante de Luiz Paulo Neiva, Pró-Reitor da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, que na oportunidade  utilizou uma citação de Victor Hugo para fazer referência a trajetória do autor:   “seja como os pássaros que, ao pousarem, um instante, sobre os ramos muito leves, sentem-nos ceder,  mas cantam! Eles sabem que possuem asas”  Victor Hugo.

A noite realmente estava inspiradora, um dos poetas mais consagrados da cidade,  José Francisco de Andrade, conhecido como Zé Poeta,  presenteou o autor Djalma Torres com uma poesia inédita criada especialmente para ocasião.
Andréia Salles, Djalma Torres e Maiara Fernandes

Para fechar a noite com chave de ouro, Djalma Torres muito emocionado agradeceu a presença dos amigos, despediu-se da amiga Delires Brun antes de autografar os seus livros.


Confira abaixo o poema em homenagem ao Pastor Djalma Torres.


Canudos está em festa

Nesta noite de calor

Está lançado um livro

Desse novo escritor

Meus queridos senhores

Aqui está Djalma Torres

Esse eterno pastor

Esse primeiro trabalho

Para Djalma uma vitória

Ele retrata para o povo

Sua linda trajetória

No memorial do conselheiro

Esse dia 24 de fevereiro

Vai ficar na história

Esse livro nos traz

Um trabalho bonito

E o fruto da vida

Por ele escrito

Esse livro lançado

Será abençoado

Por nosso Jesus Cristo

Chama-se Caminhos de Pedra

 Esse bonito exemplar

Um pouco de sua vida

Está a resgatar

Nessa noite de festa

Nada mais me resta

Se não lhe homenagear
                                   
                                     Zé poeta

Sem comentários:

Enviar um comentário