Sobre o CEPESC

Salvador, Bahia, Brazil
CEPESC - Centro de Pesquisa, Estudos e Serviço Cristão. Nasceu do sonho, da utopia e da luta pela criação de um entidade que refletisse, a partir da perspectiva cristã e no contexto da diversidade cultural, social e religiosa brasileira e da Bahia, o mundo dos nossos dias de um modo abrangente e total, ou seja, nas suas dimensões social, econômica, política, educacional e religiosa. Por isso, adotou o lema Dignidade e plenitude da vida e da criação. Organizada em 23 de novembro de 1996, é uma entidade de caráter cultural, educacional, social e religioso. Tem como objetivos estimular, fazer e divulgar pesquisas no campo político, econômico, social, cultural e religioso e realizar trabalhos de educação, sociais, culturais e religiosos. Contato: 3266-5526

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pr. Djalma Torres será homenageado com o Prêmio de Direitos Humanos 2012

                          


A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República congratula o Pr Djalma Torres pela conquista do Prêmio Direitos Humanos 2012, na Categoria Diversidade Religiosa. A decisão foi tomada a partir de um processo seletivo, que culminou com a decisão da Comissão de Julgamento, no dia 29 de novembro de 2012 da sociedade brasileira sobre a necessidade do respeito aos Direitos Humanos. Em sua 18ª edição, a cerimônia de entrega do Prêmio Direitos Humanos ocorrerá na data provável de 17 de dezembro de 2012(aguardando confirmação da agenda da presidenta da República Dilma Rousseff), às 10 horas, no salão Nobre do Palácio do Planalto, Brasília/DF.
O prêmio é uma forma de reconhecimento pelo valioso trabalho que desenvolve em nome dos direitos fundamentais inerentes a todos os seres humanos, cada premiado receberá um troféu e um certificado, assinado pela excelentíssima senhora Presidenta da República Dilma Rousseff.

Djalma Torres, graduado em teologia e em ciências sociais, pós-graduado em História e Cultura da África e Afrodescendência, mestre em teologia. Articulado com o movimento ecumênico através de órgãos como o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) e Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE). Integra o Conselho Inter-religioso  do Projeto  Egbé de Koinonia, em Salvador. Liderou a Igreja Batista da Graça por cinco anos; Organizou e dirigiu a Igreja Batista Nazareth por mais de trinta anos. Idealizador, fundador e dirigente do Centro de Pesquisa, Estudos e Serviço Cristão (CEPESC). É o responsável pela Fraternidade de Igrejas Evangélicas do Brasil, uma entidade que congrega igrejas e institutos que trabalham com questões religiosas e também está à frente da Igreja Evangélica Antioquia, uma comunidade alternativa composta por protestantes, católicos, espíritas, integrantes do candomblé e pessoas que não são filiadas a nenhuma confissão de fé.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: 

Andréia Salles (71) 8663-0527
Maiara Fernandes (71) 8741-6807/ 9171- 5146

Sem comentários:

Enviar um comentário