Sobre o CEPESC

Salvador, Bahia, Brazil
CEPESC - Centro de Pesquisa, Estudos e Serviço Cristão. Nasceu do sonho, da utopia e da luta pela criação de um entidade que refletisse, a partir da perspectiva cristã e no contexto da diversidade cultural, social e religiosa brasileira e da Bahia, o mundo dos nossos dias de um modo abrangente e total, ou seja, nas suas dimensões social, econômica, política, educacional e religiosa. Por isso, adotou o lema Dignidade e plenitude da vida e da criação. Organizada em 23 de novembro de 1996, é uma entidade de caráter cultural, educacional, social e religioso. Tem como objetivos estimular, fazer e divulgar pesquisas no campo político, econômico, social, cultural e religioso e realizar trabalhos de educação, sociais, culturais e religiosos. Contato: 3266-5526

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Aluno ateu diz que foi perseguido por não rezar na aula



A atitude professora de geografia, Lila Jane de Paula, em repreender um aluno ateu após ele permanecer em silêncio durante uma oração feita por ela na sala de aula causou polêmica em uma escola estadual de Minas Gerais. 
Segundo estudante Ciel Vieira, ao notar sua  reação diante da oração, a docente disse que "um jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida". O aluno de 17 anos , discutiu com a professora. "Eu disse que o que ela fazia era impraticável segundo a Constituição. E a professora disse que essa lei não existia". e o caso foi parar na diretoria da escola. 
O caso ocorreu há duas semanas na escola estadual Santo Antonio, em Miraí, cidade de 13,8 mil habitantes que fica na Zona da Mata, a 335 km de Belo Horizonte. 
Lila Jane de Paula, a docente, não quis falar com a reportagem. Procurada, a Secretaria de Estado da Educação informou que a professora foi orientada a não rezar mais dentro da classe.

O garoto gravou dois vídeos de protesto e pôs  no YouTube. Assista os vídeos abaixo:







Fonte: Folha de São Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário